Fale com a Unicamp

Câmara de Mediação

A Unicamp numa iniciativa de promover a cultura de Paz em seus campi, implantou a Câmara de Mediação e Ações Colaborativas, no intuito de ofertar uma possibilidade de diálogo e restauração de relações para seus usuários.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Unicamp tem caráter exclusivo de mediadora das questões que envolvem a Administração da Universidade, servidores, alunos e a comunidade externa. É um órgão que exercerá suas funções junto a Unidades e Órgãos para atingir seus fins.

Serviço de Atenção à Violência Sexual – SAVS

O Serviço de Atenção à Violência Sexual (SAVS) é o órgão de assistência vinculado à Comissão Assessora de Gênero e Sexualidade, que integra a Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH) da Unicamp. Seu objetivo é acolher, de forma empática, humanizadora e qualificada, membros da comunidade universitária que se encontrem envolvidos em situações de violência sexual, com ou sem dano físico, bem como de discriminação baseada em gênero e/ou orientação sexual e diversidade de gênero e dando o melhor encaminhamento para cada caso.

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

O Serviço de Informações ao Cidadão é o órgão responsável pelo recebimento, processamento e gerenciamento dos pedidos de informações feitos com base na Lei de Acesso à Informação.

Secretaria de Vivência nos Campi – SVC

A Secretaria de Vivência nos Campi – SVC tem reformulado o modelo de segurança preventiva vigente na Unicamp e concebido espaços coletivos de vivência.
Possui o Veículo Interno de Atendimento em Saúde (VIDAS), com atendimento no campus de Barão Geraldo, CPQBA e Moradia Estudantil e funcionando 24 horas.