Missão da área de Comunicação

• Planejar, implementar e gerenciar fluxos de comunicação que promovam a interação entre a administração central, professores, pesquisadores, estudantes e funcionários, estimulando a participação de todos nos assuntos de interesse da comunidade acadêmica.
  •  Intermediar as relações entre a Unicamp e a mídia, atendendo à demanda externa trazida pelos veículos de comunicação e gerando demanda informativa de interesse da Universidade.
  •  Promover a divulgação científica e tecnológica de âmbito acadêmico em todas as áreas do conhecimento.
  •  Divulgar informações de interesse da comunidade acadêmica.
  •  Qualificar a informação ao nível das fontes, orientando os integrantes da comunidade acadêmica na interação com as áreas de comunicação da Universidade e a mídia.
  •  Responder à demanda externa, nacional e internacional, fornecendo informações corretas e seguras aos veículos de comunicação e instituições em geral.
  •  Oferecer espontaneamente aos veículos de comunicação informações de interesse acadêmico e institucional, de maneira a divulgar as atividades das áreas de ensino, pesquisa e extensão, reforçando, junto à sociedade, o conceito de excelência associado à Universidade.
  •  Dar visibilidade à missão institucional da Unicamp e suas propostas de interação com a sociedade, bem como os benefícios para o país decorrentes dos investimentos públicos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade.
  •  Garantir à opinião pública o acesso a informações confiáveis e contextualizadas, pautadas pela ética profissional, que permitam acompanhar e avaliar o desempenho da universidade com transparência e respeito ao contribuinte.