Edição nº 560

Nesta Edição

1
2
3
4
5
6
8
9
10
11
12

Jornal da Unicamp

Baixar versão em PDF Campinas, 06 de maio de 2013 a 12 de maio de 2013 – ANO 2013 – Nº 560

Funcamp inaugura espaço para facilitar a relação entre executor e funcionários



Os docentes responsáveis por projetos de parceria entre a Unicamp e a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) contam, desde o último dia 26, com o “Espaço do Executor”. No novo ambiente, os executores poderão contar com um profissional especializado que irá assessorá-los na execução administrativa financeira de seus convênios, de acordo com Eda Marçal, secretária-executiva da Funcamp. Segundo a secretária, a inauguração concretiza um projeto de décadas, que só foi possível ser implantado após a reestruturação da fundação. “Houve mapeamento dos processos, otimização, treinamento da equipe, criação de procedimentos e informatização integrada”, acrescenta Eda. Para o Espaço do Executor, 40 das 300 pessoas que compõem o quadro de funcionários da fundação passaram por treinamento especializado.

A ideia, de acordo com o diretor executivo da Funcamp, Paulo César Montagner, é deixar um profissional responsável pelo acompanhamento de todos os assuntos inerentes a um convênio. Isso, segundo Montagner, fará com que o executor tenha um atendimento personalizado e uma “referência” dentro da fundação. De acordo com o diretor, a proposta de melhorar o sistema de comunicação, inteligência e tecnologia existia há tempo. O novo espaço representa a busca da Funcamp em oferecer um serviço cada vez melhor, gerando informações mais rápidas, segundo Montagner.

Para o reitor José Tadeu Jorge, a inauguração do espaço potencializa o trabalho da fundação, além de otimizar a ação dos funcionários, que podem ter a oportunidade de receber de forma mais completa as demandas que o executor busca. “O fato de ter um canal mais eficiente de atendimento facilita a vida do executor, que poderá dedicar menos tempo a atividades burocráticas e possa se voltar mais àquilo que é a tarefa mais própria de um pesquisador que é o desenvolvimento efetivo do que foi contratado em termos de pesquisa.”

De acordo com Eda, a Funcamp administra mais de mil convênios e é responsável pela contratação de mais de 5 mil empregados celetistas que atendem a Universidade dentro de projetos, convênios e hospitais. “Ainda tem muito a ser feito, mas a Fundação com o comprometimento de todos, caminhou bastante e continua engajada na busca do aperfeiçoamento contínuo para cumprir a sua missão”, conclui Eda.