Vestibular Indígena: Provas serão aplicadas neste domingo (22) em seis cidades

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai aplicar, no próximo domingo, 22 de janeiro, a prova da segunda edição do Vestibular Indígena Unificado entre Unicamp e UFSCar. O exame será realizado em seis cidades do país: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).cidade de Bauru não atingiu o número mínimo de 55 inscritos e, conforme previsto pelo Edital do processo, não terá aplicação do exame. Os candidatos que haviam escolhido a cidade de Bauru foram remanejados para Campinas.

A prova terá início às 13 horas e deverá ser considerado o horário local. Estão inscritos 3.480 candidatos, de diferentes etnias e regiões do Brasil. A prova será em língua portuguesa, composta de 50 questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões).

A Comvest orienta os candidatos a chegarem com antecedência, pois o acesso aos locais de prova será permitido somente até as 13 horas, impreterivelmente. A duração da prova é de cinco horas. Os locais de prova e a consulta específica por candidato(a) estão disponíveis na página da Comvest

O que levar: o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivos de qualquer tipo, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala e consumir alimentos leves. Importante: Os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no Edital, a ser entregue no dia da prova.

Divulgação dos aprovados

A Comvest irá divulgar a primeira chamada de convocados para matrícula no dia 13 de fevereiro, em sua página eletrônica. A matrícula dos convocados nessa chamada deverá ser realizada de maneira virtual, das 9 horas do dia 14 de fevereiro até as 17 horas do dia 15 de fevereiro, pela internet, na página da Comvest. A segunda chamada será divulgada no dia 17 de fevereiro. Estão previstas até cinco chamadas e o calendário completo está na página do processo.

Na UFSCar, essa é a 16ª edição da modalidade de ingresso para estudantes indígenas e na Unicamp, a quinta. São oferecidas 130 vagas na Unicamp, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e outras 130 na UFSCar.

A prova terá início às 13 horas e deverá ser considerado o horário local

Comunidade Interna