Rede de Apoio ao Ensino Superior fomenta troca de experiências e atividades formativas em conjunto

Instituições de ensino superior paulistas articulam rede para fortalecer formação docente

Rede de Apoio ao Ensino Superior fomenta troca de experiências e atividades formativas em conjunto

Audiodescrição (AD): em área externa, imagem em plano geral de 4 grupos com cerca de 4 a 5 pessoas sentadas em bancos de concreto ao redor de várias mesas retangulares de concreto distribuídas no local. Elas apoiam braços nas mesas, sendo que algumas pessoas estudam e outras conversam. Há bolsas e mochilas nos bancos. O piso no local onde apoiam os pés é de concreto, havendo, no entorno, pedras de rio decorativas. Há altas árvores que fazem sombra no local. Ao fundo, edificação de concreto. Imagem 1 de 1.

Curso de Estudos Literários lança a editora-escola Asa da Palavra

Casa funcionará como laboratório de formação para os estudantes

Audiodescrição (AD): Em uma ampla sala, imagem em plano geral de 10 pessoas sentadas em carteiras escolares com braço, de maneira a formar uma grande roda. Todos parecem concentrados, sendo que alguns escrevem com caneta em folhas de papel sulfite, outros operam smartphones e conversam. Todos usam máscara de proteção respiratória e vestem traje social. Imagem 1 de 1.

Novos acordos aceleram integração entre as três universidades estaduais paulistas

A primeira atividade do semestre é o curso de graduação “Sustentabilidade Empresarial” com início previsto para o dia 17 de agosto 

Audiodescrição: no palco de um amplo teatro de arena, imagem em plano geral de cerca de 25 pessoas que caminham sobre tablado circular de cerca de 10 metros de diâmetro, no sentido anti-horário. Todos têm pinturas indígenas coloridas distribuídas por partes do corpo, como rosto, costas, braços e peito, e vestem indumentárias indígenas como cocares, pulseiras e brincos coloridos, saias de fibra natural e, as mulheres, bustiê. Ao fundo, parte do público, cerca de 100 pessoas, nas arquibancadas. Imagem 1 de 1.

Da graduação à pós-graduação, pesquisadores indígenas reinventam academia

No primeiro episódio da série Ciência ancestral é discutida a importância de espaços como o ENEI para pensar e agir sobre problemas do mundo contemporâneo