Clipping

Correio Popular

O encontro é organizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCI) em parceria com a Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Prefeitura de Campinas é correalizadora.

Correio Popular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou no início desta semana que está renegociando os contratos com seus fornecedores e prestadores de serviços com o objetivo de reduzir os valores originalmente pré-estabelecidos. A medida, que busca cortar gastos da universidade, está a cargo de um Grupo de Trabalho (GT) coordenado pelo reitor Marcelo Knobel desde o dia 28 de agosto.

Correio Popular

A doença de Parkinson será tema de um congresso sediado em Campinas, na semana que vem, na Unicamp. O evento, organizado pela universidade e pela Associação Campinas Parkinson (ACP), será aberto no próximo dia 25 e segue até o dia 27.

Correio Popular

Pela primeira vez no ranking da empresa britânica Quacquarelli Symonds — o QS University Rankings —, um indicador mundial sobre o Ensino Superior, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ultrapassou a Universidade de São Paulo (USP) entre as instituições brasileiras e aparece em segundo lugar na lista da América Latina. A melhor avaliada no bloco latino foi a Universidade Católica do Chile.

Folha de S.Paulo

A metodologia do negócio social é inovadora, para o professor titular da Unicamp, especialista em governança de terras, Bastiaan Reydon, porque permite aos moradores de áreas de ocupação informal uma oportunidade de acesso à formalidade sem depender das burocracias do poder público ou interesses políticos.

A Cidade On

O sol e o calor permanecem nesta quarta-feira (18) na região de Campinas. Segundo a previsão do Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas a Agricultura (Cepagri) da Unicamp, há baixas chances de chuva, na região, pelo menos até está quinta-feira.

DCI

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza, de 25 a 27 de outubro, na Unicamp, o 9o Congresso das Associações Parkinson do Brasil. A doença, que normalmente atinge pessoas a partir dos 70 anos, está crescendo nas faixas mais jovens nos últimos anos.

Metro

Com deficit previsto de R$ 290 milhões ao final do ano, a reitoria da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, deu nesta segunda-feira, mais um passo no programa de redução de gastos.

Você S/A

“Fomos invadidos pela questão ética. A preocupação com ambientes de regras claras e de base legal deixou de ser um anseio vago ou filosófico e entrou na lista de prioridades”, diz Leandro Karnal, historiador e professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Tribuna Liberal

Para marcar os 20 anos do Grapu (Grupo de Percussão da Unicamp), a Orquestra Sinfônica de Campinas realiza dois concertos especiais neste final de semana, neste sábado (21), às 20h, e no domingo, (22), às uh, no Teatro Castro Mendes. S

Portal CanaMix

O estudo foi orientado pelo professor Flávio Luís Schmidt, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da FEA-Unicamp. Ele diz que as anonáceas têm despertado atenção no mundo inteiro, porque, se por um lado podem ajudar no combate a diversas doenças, por outro lado também apresentam algum nível de toxidade. “ Não nos preocupamos neste estudo com as questões biológicas de seus princípios ativos, mas nos dedicamos à extração dos principais compostos e estudamos formas de purificação.”

DCI

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza, de 25 a 27 de outubro, na Unicamp, o 9o Congresso das Associações Parkinson do Brasil. A doença, que normalmente atinge pessoas a partir dos 70 anos, está crescendo nas faixas mais jovens nos últimos anos.

Agência O Globo

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi nomeada a melhor universidade brasileira. A edição de 2018 do QS University Rankings: América Latina colocou a Unicamp no segundo lugar geral, na frente da Universidade de São Paulo (USP).

G1

Com foco na redução de gastos, a Unicamp selecionou os contratos mais caros da universidade para renegociá-los. O presidente do Grupo de Trabalho (GT) responsável pelos novos acordos, professor Roberto Rodrigues Paes, disse ao G1, nesta terça-feira (17), que são 25 documentos e, destes, 21 já estão na fase final do negociação.

G1

Quem lidera o ranking é a Pontíficia Universidade Católica do Chile, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que pela primeira vez ultrapassou a Universidade de São Paulo (USP), classificada em terceiro lugar. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou em sétimo lugar, e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em décimo.

Zero Hora

Criador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Energéticas da Unicamp e representante da academia no CGIEE, Sérgio Bajay considera “tímidos” os valores propostos.

PR Newswire Brasil

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi nomeada a melhor universidade brasileira. A edição de 2018 do QS University Rankings: América Latina colocou a Unicamp no segundo lugar geral, na frente da Universidade de São Paulo (USP).

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza entre amanhã e sexta-feira a 25ª edição do Congresso de Iniciação Científica, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). O evento terá 1.690 estudantes inscritos, que são responsáveis por 1.459 trabalhos nas áreas de Biomédicas (423), Tecnológicas (415), Humanas (324), Exatas (255) e Artes (42). Os resultados desses estudos serão apresentados durante os três dias.

G1

De acordo com dados do Cepagri, da Unicamp, são baixas as condições de chuva na região, pelo menos até quinta-feira (19). No sábado (21), as chances caem novamente, mas voltam a subir no domingo (22).

UOL

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi nomeada a melhor universidade brasileira. A edição de 2018 do QS University Rankings: América Latina colocou a Unicamp no segundo lugar geral, na frente da Universidade de São Paulo (USP).