Novos representantes discentes do Conselho Universitário tomam posse

Da graduação, foram empossados cinco membros titulares e outros cinco suplentes e na pós há cinco titulares e dois suplentes

Da esquerda para direita, o pró-reitor de Graduação Ivan Toro, o reitor em exercício João Romano e o assessor da Pró-Reitoria de Extensão Marco Aurélio Cremasco durante a cerimônia de posse da representação discente

Tomaram posse nesta quarta-feira (10) os novos representantes discentes do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp. Eles foram eleitos em 2023 para um mandato de um ano a ser exercido em 2024. Entre os representantes da graduação, foram empossados cinco membros titulares e outros cinco suplentes. Já entre os novos representantes da pós-graduação, há cinco titulares e dois suplentes. Da posse, conduzida pelo professor João Marcos Romano, pró-reitor de Pesquisa e reitor em exercício da Universidade, participaram também os professores Ivan Toro, pró-reitor de Graduação, e Marco Aurélio Cremasco, assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

“Vocês fazem parte de uma geração mais jovem. São portadores de esperança, trazendo suas aspirações, seus anseios e suas ideias”, destacou Romano, celebrando o ingresso dos novos representantes. O pró-reitor ressaltou que o Consu é um espaço para o debate de ideias e que as perspectivas trazidas pelos novos representantes mostram-se importantes para a evolução da Universidade. “Desejo que este seja um ano de aprendizagem mútua. Temos muito a aprender com vocês”, pontuou.

Os novos representantes também integrarão as Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Administração (CAD), além das Comissões Centrais de Graduação (CCG) e de Pós-Graduação (CCPG). Após a assinatura do termo de compromisso de posse, os novos representantes acompanharam uma apresentação com orientações sobre o funcionamento e a dinâmica do Consu.

Os novos representantes têm mandato de um ano

Confira a relação dos novos representantes discentes:

Graduação – titulares

Kaylan Rodrigues