##

André da Silva Vieira, servidor da Secretaria Executiva de Comunicação (SEC), faleceu no último sábado, 2 de dezembro, aos 52 anos de idade. André chegou à Unicamp em abril de 2013 para desempenhar atividades de editoração do Jornal da Unicamp.

Após o início da publicação no formato online, em 2016, Vieira passou a estruturar o Banco de Imagens do Portal da Unicamp, organizando as inserções de audiodescrição das imagens para tornar as matérias acessíveis ao público cego.

Em 2016 e 2017, André Vieira também prestou sua contribuição voluntária no Programa UniversIDADE, programa desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, voltado para o público a partir dos 50 anos de idade. Desempenhou atividades como diagramador e editor de arte do Jornal UniversIDADE, bem como ofereceu oficinas no programa.

Vieira sempre se interessou pelas causas sociais, tendo realizado serviços voluntários no hospital Cândido Ferreira, em rádio e entidades assistenciais, colocando seu talento e aptidão à disposição da sociedade.

André Vieira (abaixado à esquerda) com o grupo do Programa UniversIDADE