| Edições Anteriores | Sala de Imprensa | Versão em PDF | Portal Unicamp | Assine o JU | Edição 355 - 16 a 22 de abril de 2007
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Livro da Semana

Capa da publicaçãoA Teoria do Crescimento da Firma

Edith Penrose
Tradução: Tamás Szmrecsányi

Publicado pela primeira vez em 1959, na Inglaterra, o clássico A Teoria do Crescimento da Firma, da economista norte-americana Edith Penrose, é finalmente traduzido para o português, tornando-se leitura obrigatória para administradores, economistas e empresários. Ao entender as firmas como conjuntos de recursos humanos dedicados à lucrativa produção de bens e serviços, a autora ressalta a importância do investimento em pesquisas tecnológicas facilitadoras de redução de custos e diversificação de atividades e produtos, por meio das quais se torna possível eliminar obstáculos ao crescimento das empresas. Condição de sobrevivência para as firmas, o crescimento fundamentado em pesquisas tecnológicas tende a ocorrer de forma segura, inserido em áreas de especialização e competência que conformam as bases tecnológicas das produções industriais.

Serviço:

ISBN 85-268-0713-7
Páginas: 400
Edição: 1
Tam: 16x23 cm
Ano: 2006 – Preço: R$ 46,00

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