Reitoria emite nota de repúdio contra ataques racista e sexista sofridos em evento do IFCH

A Reitoria da Unicamp vem a público manifestar a sua solidariedade à participante convidada em um evento do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) professora Katiúscia Ribeiro e às comunidades discente e docente do IFCH, bem como repudiar com veemência o ataque covarde de caráter racista e sexista durante o seminário apresentado no último dia 24 de março por ocasião da programação Calourada 2021, organizada pelo Centro Acadêmico da Filosofia (CAFil).

É lamentável e inadmissível que a Universidade Estadual de Campinas seja palco de manifestações de ignorância, intolerância e preconceitos de qualquer natureza. A Universidade tomará providências para aumentar o grau de segurança da rede interna,  de maneira a coibir todo tipo de ataque indevido nas atividades remotas  realizadas no seu âmbito.

Gabinete do Reitor