Audiodescrição: Em área interna, imagem close-up das pontas dos dedos da mão direita de uma pessoa segurando um pequeno frasco cilíndrico feito de vidro ou plástico transparente, com cerca de seis centímetros de comprimento por dois centímetros de diâmetro. O frasco tem uma tampa preta, lacrada com fita adesiva, e líquido transparente em seu interior, onde flutuam dois pequenos moluscos. Há uma etiqueta de papel com palavras e números impressos, colada no frasco. Imagem 1 de 1.

Técnica detalha anatomia e possibilita dissecção virtual de pequenos moluscos

Pesquisadores empregam pela primeira vez a microtomografia, que permite a geração de imagens internas em 2D e 3D

Audiodescrição: Em amplo galpão, com paredes de bloco de concreto, porta de ferro e telhado alto, com telhas plásticas transparentes, homem em pé, em imagem de busto e em perspectiva, sendo que ele segura com a mão esquerda folhagens de cana-de-açúcar. Ao fundo, uma estante de ferro com cinco prateleiras ocupadas por caixas plásticas. Mais próximo ao homem, um equipamento agrícola feito de ferro brutoa. Ele veste camisa social de mangas compridas em tom verde e com bordado onde se lê Agricef. Imagem 1 de 1.

Todo suporte para empreender

Incubadora da Unicamp oferece infraestrutura e capacitação tecnológica e gerencial para novos empreendedores

Audiodescrição: Em área interna, imagem close-up, dois pedaços de bambu verde, um ao lado do outro, à esquerda na imagem, sobre uma mesa revestida com material azul. Sobre essa mesa, à frente do bambu, há ainda seis finas tiras de bambu, com cerca de dez centímetros de comprimento, um montinho com fragmentos de bambu, um montinho com bambu em pó e outro montinho com cerca de quinze cookies que tiveram uso de pó de bambu em seu preparo. Imagem 1 de 1.

Farinha à base de bambu é testada com sucesso no preparo de ‘cookie’ e macarrão

Feito com o colmo jovem da gramínea, produto foi desenvolvido na Faculdade de Engenharia de Alimentos

Audiodescrição: No palco de um amplo auditório, imagem em perspectiva e panorâmica, quatro pessoas sentadas em cadeiras, uma ao lado da outra, sendo que a segunda à esquerda fala em microfone sem fio. Há uma extensa mesa retangular à frente deles, com uma banner afixado à frente, onde se lê Seminário Pós-Verdade. À frente deles, parte do público do auditório, cerca de sessenta pessoas que se encontram sentadas em cadeiras dispostas uma ao lado da outra, formando várias fileiras horizontais. Imagem 1 de 1.

Crescimento das ‘fake news’ influencia agenda pública e requer ações

Seminário do IdEA em parceria com a ‘Folha de S.Paulo’ reúne jornalistas, filósofos e pesquisadores do tema na Unicamp