Cotuca recebe inscrições para processo seletivo de 2024

Cotuca abre inscrições para processo seletivo de 2024

O Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) recebe, até 28 de agosto, as inscrições eletrônicas para o Processo Seletivo Cotuca 2024. A prova está prevista para ocorrer no dia 1º de outubro, a partir das 9h.

Cíntia Nicoletti
Cintia Nicoletti: "esperamos um maior número de inscritos da rede pública”

A professora Cintia Kimie Aihara Nicoletti, diretora associada do Cotuca, relembra que “esta edição conta com o retorno do programa de solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição, oferecida a alunos oriundos de escolas públicas que recebam remuneração mensal inferior a 1,5 salário mínimo – R$ 1.980,00 (mil e novecentos e oitenta reais) ou estejam desempregados(as)”.

Os cursos Técnicos são oferecidos nas modalidades: A – Integrada; e B – Concomitância Externa. Os cursos de Especialização Técnica de Nível Médio são os de Modalidade C. Confira as especificações de cada modalidade e saiba mais sobre os diversos cursos disponíveis pelo site: https://exame.cotuca.unicamp.br/cursos

Nicoletti acredita que “neste ano, por meio da Expocotuca, realizamos uma divulgação mais ampla junto às escolas da rede municipal de Campinas. Sendo assim, esperamos um maior número de inscritos da rede pública. Além da  Expocotuca, já concluída, teremos o Colégio Aberto, evento no qual a escola abre suas portas para o público externo conhecer os diversos cursos oferecidos ali”, disse. o Colégio Aberto acontece no dia 26 de agosto, das 9 às 16h.

Confira o calendário previsto do processo seletivo:
>> 05/07 (14h) a 17/07 (23h59) Solicitação de Isenção/Programa de Redução Parcial da Taxa de Inscrição (PRPTI)
>> 21/07 (14h) – Divulgação do resultado de PRPTI
>> 22/07 (12h) a 28/08 (23h59) – Inscrição eletrônica
>> 22/07 a 29/08 – Recolhimento da taxa de inscrição
>> 21/09 (12h) – Divulgação dos locais de prova
>> 01/10 (das 09h às 12h30) – Aplicação da prova

Para outras informações, acesse o site https://exame.cotuca.unicamp.br/ ou escreva para o e-mail direcaoassociada@cotuca.unicamp.br
(Lívia Grigolon)
Banner: Divulgação Cotuca