Cescon abre seleção para curso pré-vestibulinho

O ensino técnico abre portas para o conhecimento e para o mercado de trabalho. Alunos matriculados no nono ano devem ficar de olho, pois hoje há muitas iniciativas para ampliar o acesso a esta modalidade de formação. Um deles é o Centro Estudantil Social de Convivência (Cescon), que recebe até 25 de fevereiro inscrições para o Processo Seletivo 2018. O edital e o formulário de inscrições estão disponíveis no site.

O concurso prioriza alunos que estejam cursando o nono ano em escolas estaduais e municipais de Campinas e região, e que garantiram boas médias durante o oitavo ano nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências biológicas, história, geografia e língua estrangeira. Este ano, segundo a Diretoria de Projetos de Extensão da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, foram abertas 50 vagas no período da manhã e 50 vagas no período da tarde. 

Em 2017, o Cescon inseriu 32 alunos de escolas de ensino técnico da Região Metropolitana de Campinas, entre elas os colégios da Unicamp, Cotuca e Cotil, reduzindo o número de adolescentes e jovens que ficavam à margem desta excelência, de acordo com a Diretoria de Projetos de Extensão. A unidade está instalada em Barão Geraldo. Saiba mais.

Cartaz das inscrições