Respostas sobre saneamento básico em HQs

Este “Vida em Pesquisa” apresenta a dissertação de mestrado “Produção de Histórias em quadrinhos como recurso didático sobre saneamento básico, saúde e meio ambiente”, realizada por meio do programa de mestrado profissional do Instituto de Biologia, Profbio. A dissertação foi produzida pela pesquisadora Rosângela Aparecida Marland Inoue, sob orientação da professora Silmara Marques Allegretti, e mostra o processo de criação de histórias em quadrinhos por alunos do ensino médio da rede pública de Barueri, para o aprendizado do conceito de saneamento básico, sua importância e abrangência. A pesquisa também apresenta um histórico do saneamento básico no Brasil e no mundo e explica como elaborar HQs como recurso didático.

Ficha técnica:

Produção e reportagem - Carmo Gallo Neto e Hebe Rios
Reportagem - Hebe Rios
Imagens - Marcos Botelho Jr.
Edição - Kleber Casabllanca
Edição de capa - Paulo Cavalheri