Unicamp reúne importantes nomes da divulgação científica em evento gratuito

Átila Iamarino, Nina da Hora e Iberê Thenório são apenas alguns dos destaques entre os convidados do Simpósio de Divulgação Científica da Unicamp, que acontece nos dias 8 e 9 de março, com inscrições abertas e gratuitas.

A proposta do evento é dar visibilidade a ações de divulgação científica realizadas na Unicamp, e também discutir como é possível melhorar a comunicação entre pesquisadores e sociedade, especialmente no atual cenário em que a ciência é desafiada a oferecer respostas cada vez mais precisas e enérgicas para o enfrentamento não só da pandemia em curso, mas também da onda de desinformação e notícias falsas que se alastra no Brasil e no mundo.

Nesta edição, os professores Munir Skaf, pró-reitor de Pesquisa, e Gildo Girotto, do Instituto de Química da Unicamp, dão mais detalhes sobre a programação do Simpósio, que conta com palestras, mesas-redondas, minicursos e lançamento de livros.

Vale ressaltar que, até o dia 5 de março, a comunidade acadêmica pode enviar vídeos de até 2 minutos contando sobre suas ações de divulgação científica, para serem exibidos ao longo do evento.

Mais informações e inscrições: http://bit.ly/2NSlKR4

Confira também a entrevista em podcast: http://bit.ly/37GcAxV