Mapeamento mostra que escolas de circo quadruplicaram em dez anos no Brasil

Edição de vídeo

O grupo de pesquisa Circus, da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp, realizou um levantamento de proporções inéditas, identificando centenas de escolas de circo em atividade no Brasil. O mapa revela que, nos últimos dez anos, o número de espaços formativos da arte circense aumentou quase quatro vezes, mostrando a importância e o tamanho do circo ainda hoje no país.

Neste programa você confere as entrevistas com o professor Marco Antonio Bortoleto, coordenador do grupo, e mais dois pesquisadores envolvidos no mapeamento: Lua Barreto e Felipe Braccialli. As imagens na reportagem são de dois espaços formativos: Os Kako, do Tocantins, e a Escola de Circo de Londrina, no Paraná. Há também trechos de vídeos sobre o trabalho do Circus, disponíveis no canal do grupo de pesquisa.

Confira a reportagem também em podcast

Já o mapa do ensino do circo você confere aqui