Pesquisador enfatiza a singularidade dos museus

Edição de vídeo

"Independência ou Morte!" também conhecido como "O Grito do Ipiranga" é o título de um dos quadros mais notáveis da carreira do multiartista brasileiro Pedro Américo. Símbolo da pintura histórica no Brasil, o quadro é um dos destaques do Museu Paulista da cidade de São Paulo, e serviu como um dos pontos de partida para a pesquisa de doutorado de Bruno Moreschi no Instituto de Artes da Unicamp.
Após um ano de pesquisa, Bruno aceitou o convite para continuar seus estudos na Universidade de Helsinque, na Finlândia. Desta forma, o pesquisador pode conhecer presencialmente muitos outros museus deste país tão distante, o que contribuiu diretamente com os resultados de seus estudos.
Confira o vídeo e entenda sobre o impacto desta oportunidade no desenvolvimento de sua pesquisa, a qual foi contemplada com prêmio CAPES em 2020 para melhor tese de doutorado na área de Artes.