Deputado federal Roberto Alves visita Instituto de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço (IOU)

O deputado federal Roberto Alves conheceu, na manhã desta quarta-feira (23), as instalações do novo Instituto de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço (IOU), em fase final de construção, ao lado do Hospital de Clínicas (HC). O médico Arthur Castilho acompanhou o deputado, oferecendo informações sobre o projeto que foi alvo de destinação de emenda parlamentar de Roberto Alves em 2021. "Visitei as novas instalações do Instituto de Otorrinolaringologia e fiquei muito feliz em ver que destinamos recursos que estão sendo muito bem utilizados na área da saúde", declarou.

##
O deputado federal Roberto Alves ficou satisfeito com os recursos para a saúde estarem sendo bem utilizados

A visita de cortesia do parlamentar também teve como objetivo conhecer a equipe que assumiu a gestão da Universidade em abril último. Ele foi recebido pelo reitor Antonio José Meirelles e pelo diretor executivo da Área da Saúde, Oswaldo da Rocha Grassiotto. "Fomos muito bem recebidos pelo reitor da Unicamp e toda a sua equipe. Falamos de novos projetos e parcerias e o nosso compromisso é melhorar e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.", avaliou. 

Em anos anteriores, entre o primeiro e segundo mandato, Roberto Alves destinou elevada quantia de emendas, em especial para a Área da Saúde da Unicamp. Os valores somam mais de R$ 4,5 milhões para o Hospital da Mulher - Caism e para o HC. Só este ano, as emendas já somam R$ 600 mil. Durante a visita, o deputado federal manifestou o interesse em continuar apoiando os serviços de saúde. "Contem sempre com o meu apoio", acenou.