Crianças internadas recebem festa de Páscoa na Enfermaria e na UTI Pediátrica

Neste final de semana, a magia da Páscoa não deixou de ser celebrada na Enfermaria e na UTI pediátrica do Hospital de Clínicas da Unicamp. A mobilização foi realizada pela equipe multiprofissional da pediatria que compraram e distribuíram 56 ovos de páscoa – 1 sem lactose e 1 sem açúcar para pacientes com restrições – para todas crianças internadas que não teriam como sair do hospital para celebração em família.

Para a coordenadora de enfermagem da Pediatria, Giselli Cristina Villela Bueno, em uma época de distanciamento por causa do coronavírus, promover um momento de alegria e descontração tão aguardado pelas crianças, tem um resultado positivo no bem estar delas, mesmo sendo diferente dos eventos realizados em anos anteriores. “É um momento de acolhimento, renovação da fé e esperança em nossos corações”.

“Não poderíamos deixar passar em branco essa data, principalmente quando se refere à criança, pois diante do contexto atual em que todas as visitas e trocas de acompanhantes estão suspensas para garantir a segurança dos pacientes e funcionários que aqui trabalham”, comenta Giselli. As entregas ocorreram por profissionais fantasiados, com adereços e com pinturas faciais em alusão à Páscoa.

Para a equipe multiprofissional da Pediatria as ações ajudam a diminuir o stress da hospitalização no paciente e nos familiares. Uma das participantes relatou “… Foi ótimo, por um momento esquecemos de todos os problemas, de todas as dores, de todas as dificuldades, muito gratificante…”. As doações contaram com a participação voluntária da médica Renata Puppo que doou 34 ovos.

Veja as fotos e leia a matéria original publicados no site do HC da Unicamp.