"Minha pesquisa em 3 minutos" : PRPG divulga vídeos selecionados para votação pública

A competição "Minha pesquisa em 3 minutos" com o objetivo de aprimorar a habilidade de comunicação dos alunos de pós-graduação teve 200 vídeos inscritos. As comissões de avaliação de cada área avaliaram o material e classificaram dois vídeos por área.

Os  vídeos selecionados nesta primeira etapa estão sendo divulgados pelo Youtube, Facebook, Alumni e Instagram da Unicamp Oficial e os 3 vídeos que receberem mais curtidas no Youtube_TV Unicamp no período de 23/02/2021 a 01/03/2021 serão os premiados.

Acesse à playlist. 

Sobre a competição: 

A competição "Minha pesquisa em 3 minutos" foi lançada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação em 16/12/2020 para provocar o interesse pela divulgação e disseminação do conhecimento estimulando a constante busca pela excelência da formação.

Os estudantes de pós-graduação, com matrícula ativa durante toda a competição, puderam apresentar sua pesquisa de mestrado ou doutorado através de um vídeo, voltado ao público não especialista, com duração máxima de 3 minutos, divulgando as pesquisas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação na Unicamp.

As inscrições puderam ser feitas em uma das cinco grandes áreas: Interdisciplinar;  Engenharias e Tecnológicas; Ciências Humanas e Artes;  Ciências Exatas e da Terra e Ciências Biológicas e da Saúde.  
 

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”