Unicamp terá rede anjo para captação de investimento

Ex-alunos Christian de Paula, Daniel Andrade e Elisa Pereira : Motivação foi a lacuna existente no incentivo do investimento anjo, principalmente de investidores que são ex-alunos, para startups filhas

A vontade de retribuir a educação adquirida na Unicamp e uma oportunidade de criar uma rede de investimento inexistente na Universidade foi o que motivou os ex-alunos Christian de Paula, Daniel Andrade e Elisa Pereira a fundarem a UniAngels, uma rede de investidores anjo alumni.

No início do ano, em uma conversa informal o trio notou que quando se falava sobre a Unicamp e investimentos de empresas, havia uma lacuna a ser preenchida no incentivo do investimento anjo, principalmente de investidores que são ex-alunos, para startups filhas, daí veio a motivação para a fundação da rede. “Nossa ideia é ser um ator de conexão, conectar startups a investidores. Não queremos criar algo novo e sim agregar o poder da rede alumni, principalmente de pessoas que têm potencial para serem investidores anjo e de startups que têm potencial para receberem investimento”, explicou Andrade, ex-aluno de Engenharia Elétrica e empreendedor na startup Avicena.

O lançamento da rede ocorreu durante o Webinar “Captação de Investimento: Experiências e o olhar do investidor”, do Unicamp Ventures, que contou com diversos atores do ecossistema como a Anjos do Brasil e a FEA Angels.

Elisa, que é ex-aluna de Engenharia Mecânica e atua em um fundo de Venture Capital, comentou que a UniAngels faz parte de um movimento crescente de grupo de investimento anjo em universidades públicas e que o fato de a conexão ser realizada por uma rede relacionada à Unicamp proporciona confiança e credibilidade aos pares.

Apesar do grupo incentivar a participação de ex-alunos da universidade, também é aberto para qualquer pessoa ou empresa interessada em realizar negócios, que podem se inscrever pelo site: https://uniangels.com.br/  na aba “faça parte”.

Para mais informações o que é um investidor anjo e como se tornar um, confira o artigo da conselheira do Unicamp Ventures, Roseane Ramos.

Confira matéria na íntegra publicada no site da Agência de Inovação da Unicamp.

ilustração de setas coloridas
Lançamento da rede ocorreu durante o Webinar “Captação de Investimento: Experiências e o olhar do investidor”