Reitor recebeu a visita de três deputados estaduais

Autoria
Edição de imagem
Na primeira foto, a deputada Isa Penna (PSOL) é recebida no gabinete do reitor, Marcelo Knobel. Na segunda foto, os deputados Daniel José (Novo) e Ricardo Mellão (Novo) são recebidos também no gabinete do reitor.
Deputada Isa Penna (Psol) foi recebida no turno da manhã. Deputados Daniel José (Novo) e Ricardo Mellão (Novo) foram recebidos no turno da tarde.

A Unicamp recebeu, na última sexta-feira (11), três deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A deputada Isa Penna (PSOL), esteve na Universidade pela manhã e os parlamentares Daniel José (Novo) e Ricardo Mellão (Novo) vieram à tarde. Os três foram recebidos no gabinete do reitor, Marcelo Knobel, e puderam conhecer melhor as atividades desenvolvidas na Unicamp.

Isa Penna é advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ativista feminista e dos direitos LGBT, é membro das Comissões de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e de Defesa e dos Direitos das Mulheres.

Daniel José é graduado em Economia pelo Insper e mestre em relações internacionais pela Universidade de Yale. É membro efetivo da CPI das universidades paulistas e vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura.

Ricardo Mellão é advogado formado pela Mackenzie, especialista em Direito Administrativo pela FGV e MBA em Gestão Pública na mesma universidade. É titular na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”