André Victor Lucci Freitas e Everardo Magalhães Carneiro assumem diretoria do Instituto de Biologia

Autoria

André Victor Lucci Freitas e Everardo Magalhães Carneiro tomaram posse nesta quarta-feira (3), como diretor e diretor associado do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, para o quadriênio 2018-2022. A sessão solene, realizada no auditório da pós-graduação do IB, contou com a presença do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; da coordenadora geral Teresa Atvars; dos pró-reitores de desenvolvimento universitário, Marisa Beppu; pesquisa, Munir Skaf; extensão e cultura, Fernando Hashimoto; além de diretores de outros departamentos, professores, funcionários e estudantes.

homem fala ao microfone
André Victor Lucci Freitas, novo diretor do Instituto de Biologia (IB)

Ao assumir, Freitas enfatizou a importância do trabalho em comissões e grupos para gestão do Instituto. “Vamos trabalhar muito e precisamos do apoio de todos”, afirmou. Muito emocionado, Freitas afirmou sentir-se honrado em ser o primeiro ex-aluno do IB a assumir a direção da unidade.

O reitor Marcelo Knobel ressaltou a importância do Instituto para a Unicamp e para o país. Destacou que o curso de Biologia integral é o 3º curso mais procurado da Universidade, tendo ocupado o 1º lugar entre os cusros de biologia do país, no ranking da Folha de S. Paulo, divulgado na última semana.Alexandre Leite Rodrigues de Oliveira, diretor no quadriênio 2014-2018, ao deixar o cargo agradeceu a equipe do IB pelo apoio durante sua gestão. Oliveira comentou as dificuldades enfrentadas e destacou realizações em infraestrutura e tecnologia.

Alexandre Leite Rodrigues de Oliveira, diretor do IB no quadriênio 2014-2018
Público acompanha posse da nova diretoria
Antiga e nova diretoria do IB
Autoridades acompanham cerimônia de posse