Unicamp e EMBRAPII inauguram centro de pesquisa "E-RENOVA"

#

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) inauguram, no dia 08 de novembro (quarta-feira), a partir das 9h, a EMBRAPII "E-RENOVA", nova unidade de pesquisa tecnológica para estímulo da inovação em energias renováveis no país.

A E-Renova é a segunda Unidade Embrapii credenciada na Unicamp e a quinta na cidade de Campinas. O novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento funcionará na Faculdade de Engenharia Química (FEQ Unicamp) e realizará estudos para criação de novos produtos e processos para a indústria a partir do processamento de biomassa, biocombustíveis, resíduos agroindustriais, dentre outros, para potencializar a competitividade brasileira com foco na sustentabilidade.

As Unidades EMBRAPII são centros de pesquisa que desenvolvem projetos de inovação em parceria com empresas do setor industrial, estimulando a transferência de conhecimentos e a busca de soluções tecnológicas.

O novo centro de pesquisa da Unicamp contará com o apoio da Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) para a proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologias produzidas no âmbito do convênio.

Ao final da inauguração, haverá uma mesa-redonda sobre SAF – Sustainable Aviation Fuel.

Inauguração da Unidade EMBRAPII E-RENOVA
Dia: 8 de novembro
Local: Auditório da Faculdade de Engenharia Química (FEQ/Unicamp)
Endereço: Av. Albert Einstein, 500 – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-852 (https://goo.gl/maps/S58R7uwgYaYKgaSQA