V Encontro do Grupo de Pesquisa (Multi)Letramentos e Ensino de Língua Portuguesa

V Encontro do MELP

Com o tema Escolas e universidades: práticas, saberes, travessias, o Grupo de Pesquisa (Multi)Letramentos e Ensino de Língua Portuguesa (MELP) do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) realiza, nos dias 26 e 27 de setembro, o seu quinto encontro.

Coordenado pela professora Márcia Mendonça (IEL), o evento é aberto à participação de estudantes universitários, pesquisadores, profissionais da educação e grupos de pesquisa.

Temas como ciência, letramentos acadêmicos, letramentos escolares e divulgação científica serão debatidos em conferências, mesa-redondas, minicursos, simpósios, apresentações orais e em pôsteres, contemplando quatro eixos temáticos: Materiais Didáticos, Formação de Professores, Práticas Docentes e Organização Curricular.

No primeiro dia do evento, as atividades serão realizadas no formato remoto. Neste dia, ocorrerão as apresentações de trabalhos nos Simpósios Temáticos (ST) pelos grupos de pesquisa participantes e os minicursos.[Acompanhe no link]. No segundo dia, as sessões de comunicação oral, conferências, mesa-redondas e exposição de pôsteres acontecem no formato presencial, no IEL.

Para outras informações, acesse o site www2.iel.unicamp.br/melp/?page_id=1247 ou escreva para o e-mail melp@iel.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)