Marcelo Rubens Paiva é o novo convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente do IdEA

Imagem de divulgação do evento (Site do IDEA)

O escritor, roteirista e dramaturgo paulistano Marcelo Rubens Paiva é o novo convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp.

A palestra inaugural do ciclo de atividades intitulada “Marcelo Rubens Paiva: A missão de um escritor” acontece presencialmente, no dia 20 de outubro, às 14h, no anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL).

No evento, Paiva apresentará uma retrospectiva de seus de 40 anos de carreira e um relato sobre suas passagens pela Unicamp como estudante de engenharia agrícola no final da década de 1970 e como mestrando em teoria literária no IEL.

PALESTRA E OFICINAS LITERÁRIAS - A programação, intitulada “Do começo até aqui”, inclui palestra e oficinas a serem realizadas entre os meses de outubro e dezembro de 2023.

Nos dias 27/10, 10/11, 17/11, 24/11, 01/12, sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h, acontecem cinco oficinas literárias no formato virtual, mediante inscrição e com vagas limitadas.

A proposta das oficinas é mostrar o processo criativo de um dos autores mais premiados do país.

Os participantes selecionados serão convidados a compreender como o autor elaborou algumas de suas obras mais relevantes, incluindo seus dilemas, bem como o processo de criação de um texto de escritura dele até a revisão final.

Os inscritos também serão convidados a escrever uma biografia, um conto, uma crônica, uma novela ou um romance e a debater com o autor sobre o processo de criação.

Para outros detalhes, acesse o site https://www.idea.unicamp.br/eventos/marcelo-rubens-paiva-do-comeco-ate-aqui ou escreva para o e-mail idea@unicamp.br.
(Da Redação)