Segunda edição do Congresso de Profissionais das Universidades de São Paulo será em Piracicaba-SP

A segunda edição do Conpuesp (Congresso de Profissionais das Universidades de São Paulo), envolvendo a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), ocorre, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, no campus da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz” (Esalq), em Piracicaba (SP).

O objetivo é integrar as três universidades públicas estaduais paulistas, tendo como ponto relevante a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos mais diversos segmentos técnicos e administrativos das três instituições que respondem por importante parte da produção científica do Brasil, com milhares de alunos de graduação e de pós-graduação.

O encontro, que conta com apoio do Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), terá, além da exibição dos pôsteres de trabalhos aprovados, uma programação com temas de interesses das instituições e de seus profissionais.

O evento está constituído pelos seguintes eixos temáticos “Administração, Gestão e Liderança”; “Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação”; “Diversidade, Inclusão e Pertencimento”; “Sustentabilidade”, e “Saúde e Qualidade de Vida”.

O Conpuesp, que também contará com uma programação cultural, é aberto à participação de integrantes da carreira Paepe – Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para outras informações, acesse o site http://simtec.gr.unicamp.br/conpuesp/
(Hélio Costa Júnior)

>> Leia texto publicado no Portal Unicamp