Orquestra Sinfônica da Unicamp realiza concerto de cordas na FCM com obras de Tchaikovski e Bach

#

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza, no dia 21 de setembro, às 19h30, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), mais um concerto da Temporada Oficial 2023.

Ele  será dedicado exclusivamente a obras para cordas e contará com a participação do professor de violino do Departamento de Música da Unicamp, Adonhiran Reis, na direção artística e como solista. Do evento também participam alunos do Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

O programa inclui duas peças notáveis. A primeira, "A Serenata para cordas" de Tchaikovski, é uma das obras mais emblemáticas para essa formação e promete envolver o público em uma atmosfera de melodia e beleza. Em seguida, a Orquestra executará o "Concerto em Lá menor" de Johann Sebastian Bach, revelando a genialidade do gênio da música clássica.

O Auditório da FCM fica na Rua Albert Sabin, s/ nº, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP). A entrada é gratuita.

Para outras informações, escreva para o e-mail ton@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Arte Generativa (Capa): Adobe Firefly