Pesquisador que estuda mortalidade e saúde participa do programa "Tempo de Debate" do Nepo

No dia 13 de setembro, a partir das 14h, será transmitido, no canal do YouTube do Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo), o programa Tempo de Debate com o tema “Disability and its impact on life expectancy: Heterogeneity across Mexican states”, sob a coordenação do professor Everton Emanuel Campos de Lima.

O palestrante dessa edição programa, Emerson Augusto Baptista, é professor e pesquisador do Centro de Estudios Demográficos, Urbanos y Ambientales (Cedua), do El Colegio de México.

O palestrante - Baptista possui graduação e mestrado em Geografia, além de doutorado em Demografia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Reginal (Cedeplar) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2015, ingressou na Brown University (EUA) como pesquisador de pós-doutorado. De 2017 a 2021, atuou como professor e pesquisador no Asian Demographic Research Institute (Adri), da Universidade de Xangai (China). Sua pesquisa se concentra nos temas de mortalidade/saúde e análise espacial. Publicou artigos nas principais revistas de ciências sociais e saúde do mundo, como Demographic Research, Spatial Demography, International Journal of Environmental Research and Public Health, BMC Public Health, PLoS One, BMJ Open e Environmental Research Letters.

A palestra é aberta para o público em geral e será ministrada em português. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Para mais informações, acesse o site.
(Ester Moraes)