Faculdade de Educação inicia ciclo de debates “Política Educacional Paulista no Tempo Presente”

No dia 1 de setembro, às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE), acontece o ciclo de debates “Política Educacional Paulista no Tempo Presente”.

Do encontro participam os professores João Palma, do Fórum Estadual de Educação de São Paulo;  Cristiane Machado ( Anpae);  Selma Venco ( FE- Unicamp);  Rosaura Almeida (APASE) e Heloisa Lins ( Comitê SP/ Campanha Nacional pelo Direito à Educação).

A moderação será da professora Theresa Adrião (Anpae/SP e Fineduca).

O objetivo do evento é debater duas iniciativas divulgadas recentemente e que trarão impacto para a organização das escolas e os processos de ensino da rede paulista: a substituição do principal recurso didático, o livro didático impresso, adotado pela imensa maioria das escolas públicas e privadas no mundo e a alteração na natureza do trabalho dos dirigentes escolares, no sentido de que passem a atuar como vigia dos/as docentes.

A organização é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (GREPPE) e do Laboratório de Gestão Educacional (LAGE).

O público-alvo são estudantes, pesquisadores(as) e educadores(as).

Para outros detalhes, acesse o site https://www.fe.unicamp.br/agenda-de-eventos/ciclo-de-debates-politica-educacional-paulista-no-tempo-presente ou escreva para o e-mail eventofe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)