Centro Cultural do IEL sedia a mostra "Habeas Corpus: A luta da população trans pelo reconhecimento de seu direito de existir"

Mostra Centro Cultural do IEL

O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), por meio de seu Centro Cultural, sedia, até o dia 20 de outubro, a exposição "Habeas Corpus: A luta da população trans pelo reconhecimento de seu direito de existir".

A mostra foi realizada originalmente pelo Arquivo Edgard Leuenroth (AEL) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) como parte do projeto Existimos! Contra o silêncio e esquecimento – pela preservação e difusão dos conjuntos documentais do AEL, com financiamento da Iberarchivos.

Por meio de uma parceria do AEL com o Centro Cultural, a exposição, que visa conversar com a temática LGBTQIA+ e também prevê a exibição de filmes no miniauditório do espaço, inaugura a programação de atividades do segundo semestre.

A mostra está estruturada nos seguintes eixos: espaços onde é permitido o corpo trans; repressão e violência; organização política; reivindicações e corpo trans vivo.

O Centro Cultural do IEL fica na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571, e pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h.

Para outras informações, ligue para (19) 3521-1502 ou escreva para o e-mail diriel@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior
Imagem: Divulgação IEL