Diálogos entre filosofias orientais e filosofias indígenas: seminário reúne professores indígenas na Faculdade de Educação

O seminário “Filosofia, Cosmologias e Transversalidades: diálogos entre filosofias orientais e filosofias Indígenas”, acontece no dia  24 de agosto, no Auditório da Faculdade de Educação (FE).

Intitulada “Direitos Humanos e Direitos da Natureza”, a primeira mesa-redonda do evento acontece, às 14h30. Terá como expositores os professores Gersen José dos Santos Luciano (Baniwa) e Edson Machado de Brito (Kaiapó). Como debatedor atuará o professor Dilip Loundo, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a moderação da professora Alik Wunder (FE).

Na segunda mesa redonda, às 16h30, atuarão como expositores os professores Alvaro Luiz Travassos de Azevedo Gonzaga (Guarani-Kaiowa) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Almires Martins Machado (Gurani-Terena) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os debatedores serão os professores Antonio Florentino Neto (Brasil/China-Unicamp) e Amâncio Friaca, da Universidade de São Paulo (USP). A mesa será moderada pelo professor Luiz Medina (Guarani).

O seminário conta com o apoio da Reitoria da Unicamp, do Instituto de Economia (IE) e da FE. É promovido pelo Grupo de Estudos Brasil-China da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (Deri) e pela Aldeia Multiétnica. A organização é do professor Antonio Florentino Neto, docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp.

Para outras informações, escreva para o e-mail aneto@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)