DCult recebe inscrições para Edital de Premiação de Projetos de Arte e Cultura

DCult abre inscrições para Edital de Premiação de Projetos de Arte e Cultura

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, por meio da Diretoria de Cultura (DCult), está recebendo inscrições para o Edital de Premiação de Projetos de Arte e Cultura. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, por meio do endereço eletrônico: https://extecult.proec.unicamp.br/editais

O objetivo é apoiar iniciativas culturais que fortaleçam a integração da cultura ao ensino, à pesquisa e à extensão, ampliando o papel da universidade pública nas transformações sociais e no fortalecimento da cidadania.

O edital contemplará projetos de todos os campi da instituição, seguindo as diretrizes da Política de Desenvolvimento Cultural da Unicamp (Deliberação Consu-A-019/2016). Os interessados em participar devem estar vinculados à Universidade Estadual de Campinas, podendo ser estudantes, docentes, pesquisadores ou técnico-administrativos, com vínculo ativo no período de inscrição no edital e durante a realização das ações previstas. Serão premiados projetos em duas categorias, de acordo com o porte:

Categoria 1: Projetos Artísticos e Culturais de Pequeno Porte, com um orçamento limitado de até R$ 7.000,00 (sete mil reais).
Categoria 2: Projetos Artísticos e Culturais de Médio Porte, com um orçamento limitado de até R$ 14.000,00 (quatorze mil reais).

Dos prêmios será descontado o Imposto de Renda, conforme previsto no Edital.

Os proponentes dos projetos selecionados deverão realizar as ações propostas no período compreendido entre outubro de 2023 e setembro de 2024. Essa é uma oportunidade para os membros da comunidade universitária colocarem em prática suas ideias e contribuírem para o enriquecimento cultural da Unicamp e da sociedade em geral.

>> Leia o Edital completo

Para outros detalhes, acesse a página da DCult ou escreva para o e-mail cultural@unicamp.br.
(Da Redação/Lívia Grigolon)
Banner: Luiz Henrique Pesce Tadeu