IG recebe docente de Cuba para aula magna ‘A geografia e o caleidoscópio do professor Lobato Corrêa’

Aula Magna IG

A aula magna ‘A geografia e o caleidoscópio do professor Lobato Corrêa’ será ministrada pela professora Maria Gloría Fabregat Rodríguez, doutora em Ciências Geográficas pela Universidade de Havana (Cuba), no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no auditório Milton Santos do Instituto de Geociências (IG).

O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições para participação podem ser feitas no link https://www.even3.com.br/aula-magna-a-geografia-e-o-caleidoscopio-do-professor-lobato-correa-374950/

A palestrante leciona a nível de graduação e pós-graduação na Universidade de Cienfuegos e na Universidade de Ciências Médicas de Cienfuegos, em Cuba. Suas principais linhas de pesquisa são: geografia e saúde, alterações climáticas e saúde, planejamento ambiental e  urbano, territorial e empresarial. Seus estudos de pós-doutoramento são: Metodologia da investigação científica. Universidade de Cienfuegos (2014) e Análise e gestão ambiental na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita" (UNESP), São Paulo, Brasil (2015 - 2018).

O evento é organizado pelo IG, pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo) e pela Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Campinas (AGB-Campinas).

Para outras informações, escreva para o e-mail paulorufino42@gmail.com
(Hélio Costa Júnior)