Memória e cultura indígena: grafismos de John Abé ganham Espaço das Artes

Foi inaugurada na última terça-feira (1) a exposição “Grafismos: memória e cultura de um povo”, por John Alexandre Dias (Abé).  A exposição está sediada no Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e ficará aberta à visitação do público até 16 de agosto. Abé é estudante do curso de Letras da Universidade e indígena de etnia desana.

A mostra reúne telas pintadas em tinta acrílica, expressas a partir de grafismos e representações que remontam à origem, rituais e hábitos cotidianos de seu povo. Com traços firmes e demarcados, Abé traz vivos em muitos de seus trabalhos o vermelho do urucum, o amarelo do açafrão e o preto do jenipapo. [Leia matéria publicada no site da FCM]

A venda dos quadros será em prol da visita de Abé à sua família, no Amazonas. Os interessados podem entrar em contato com o artista pelo celular (19) 98319-8597 (chave pix).
Abé assina tela produzida durante abertura da mostra. Foto: Karen Moraes/ARPI