“Amazônia no Brasil: Região, Gênero e Sexualidade” é tema de evento on-line do Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu)

No dia 15 de agosto, a partir das 19h, no YouTube do Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu), [https://www.youtube.com/NucleoPaguUnicamp] será transmitido um evento com o tema “Amazônia no Brasil: Região, Gênero e Sexualidade”.

O encontro é organizado pelos professores Inácio Saldanha, mestre em Antropologia Social pela Unicamp, e Regina Facchini, pesquisadora do Pagu.

No evento, Saldanha, Letícia Gonçalves (Universidade Federal do Pará (UFPA), e Caobe Rodrigues (Unicamp) apresentarão trabalhos científicos em desenvolvimento que tratam da região amazônica e de questões de gênero e sexualidade.

Na sequência, a professora Ana Bentes, do Departamento de Linguística da Unicamp, participa de um debate sobre as apresentações com a mediação de Isadora Lins França, do Departamento de Antropologia da Universidade.

O evento é aberto ao público interessado na temática da Amazônia brasileira.

Para outras informações, escreva para o e-mail pagu@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)