Conferência com psicanalistas terá lançamento de livros no IEL

Conferencistas

No dia 11 de agosto, às 14h, no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), acontece a conferência “Psicoses: desejo e laço social”. Ela será ministrada, na modalidade presencial, pelos professores e psicanalistas Antonio Quinet e Julieta De Battista.

No encontro serão lançados os livros: “O Desejo nas Psicoses”, de Julieta de Battista (Larvatus Prodeo Editora), e “Psicose e laço social”, de Antonio Quinet (Atos e Divãs Edições).

Para participação on-line inscreva-se no link https://www.labeurb.unicamp.br/site/web/evento/detalhes?id=45

A conferência é aberta ao público e está sob a organização do professor Marcos Aurélio Barbai, doutor em linguística e pesquisador no Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) da Unicamp.

OS CONFERENCISTAS

Julieta De Battista é professora e pesquisadora da Universidad Nacional de La Plata (Argentina), Analista Membro da Escola (AME) dos Fóruns do Campo Lacaniano, supervisora de residência em saúde mental em diversos hospitais públicos de Buenos Aires e autora de livros publicados na Argentina e Brasil.

Antonio Quinet é médico, psiquiatra, psicanalista, doutor em Filosofia e dramaturgo. É Analista Membro da Escola (AME) de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, Professor Adjunto do Mestrado e Doutorado de Psicanálise, Saúde e Sociedade da Universidade Veiga de Almeida. Fundou a Cia. Inconsciente em Cena da qual é diretor e é autor de diversos livros e artigos publicados na Argentina, Austrália, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Inglaterra e Turquia. Tradutor de Lacan no Brasil, foi responsável pelas versões dos Seminários 2 e 7 e de Televisão, além de outros artigos.

O Anfiteatro do IEL fica na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Certificados serão emitidos aos que acompanharem o evento.

Para outros detalhes, acesse o site https://www.labeurb.unicamp.br/site/web/evento/detalhes?id=45 ou escreva para o e-mail jabrao@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)

Edição de imagem: Paulo Cavalheri