Falando com as Mãos: alunos do Prodecad visitam Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Dr. Gabriel Porto”

#
Marcela Stamponi: "vivência proporcionará reflexões e a ampliação do repertório em relação aos processos da educação inclusiva de todas as crianças e, consequentemente, de suas famílias"

Alunos do Programa de Desenvolvimento e Integração da Criança e do Adolescente (Prodecad), uma das cinco  unidades da Divisão de Educação Infantil e Complementar da Unicamp (Dedic), farão uma visita ao Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Dr. Gabriel Porto” (Cepre), no âmbito do projeto “Falando com as Mãos”. A visita, que ocorreria no dia 26 de junho, às 13h30, foi transferida para o dia 7 de agosto, às 13h30.

O objetivo é oferecer às crianças a oportunidade de conhecerem e de interagirem com a comunidade surda.

“Essa vivência proporcionará reflexões e a ampliação do repertório em relação aos processos da educação inclusiva de todas as crianças e, consequentemente, de suas famílias. Vale ressaltar que o interesse em estudar a comunicação por Libras (Língua Brasileira de Sinais) foi motivado pelas próprias crianças e são elas que movimentam as ações e vivências proporcionadas pelo projeto, que valida a nossa proposta da pedagogia da escuta”, explicou Marcela Aparecida da Silva Stamponi, professora do Prodecad e organizadora da visita.

Para outras informações, escreva para os e-mails cmmegid@unicamp.br ou stamponi@unicamp.br ou ligue para (19) 3521-8061.
(Hélio Costa Júnior)
Foto: Juscelina Da Silva (Jô Silva)
Edição de imagem: Paulo Cavalheri