Pró-reitor de Graduação da Unicamp participa do webinário "O Provão Paulista e o Acesso ao Ensino Superior"

Pró-reitor de Graduação da Unicamp, professor Ivan Toro
O Pró-reitor de Graduação da Unicamp, professor Ivan Felizardo Contrera Toro

O professor Ivan Felizardo Contrera Toro, pró-reitor de Graduação da Unicamp, participa, no dia 2 de agosto, a partir das 16h, do webinário “O Provão Paulista e o Acesso ao Ensino Superior”. O evento é promovido pela Cátedra Instituto Ayrton Senna da unidade de Ribeirão Preto da USP (USP-RP).

O encontro on-line será conduzido por Maria Helena Guimarães de Castro, titular da Cátedra do Instituto Ayrton Senna no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP-RP e presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave).

O webinário será transmitido pelo canal do IEA/USP no Youtube e no FacebookHaverá emissão de certificado para os participantes que preencherem o formulário de avaliação disponibilizado nos chats de ambas as plataformas.

Os interessados em participar podem se inscrever no link

Além de Toro, o evento contará com a participação dos professores Aluisio Segurado, pró-reitor da USP; Célia Giacheti, pró-reitora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Marcos Antonio Borges, reitor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e Rafael Alves, coordenador das  Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Entre as questões a serem abordadas no webinário, estão a apresentação do Provão Paulista, as mudanças que ele traz em termos de acesso ao ensino superior no estado de São Paulo, as perspectivas das universidades estaduais em relação à mudança e a apresentação de pesquisas e estudos sobre a avaliação do ensino superior.

Para outras informações, acesse o site http://rp.iea.usp.br ou escreva para o e-mail iearp@usp.br
(Hélio Costa Júnior)
Foto: Antonio Scarpinetti