Unicamp prossegue com o evento “Science Diplomacy - A cooperation between Brazil and Bavaria”

Science Diplomacy - imagem de divulgação do evento

A Unicamp, por meio da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (Deri) e em conjunto com o Centro Universitário da Baviera para América Latina (Baylat), sedia, nos dias 27 e 28 de julho, o evento “Science Diplomacy - A cooperation between Brazil and Bavaria”.

Com a temática Diplomacia Científica, o objetivo é discutir desafios e ações, proporcionando uma plataforma de diálogo entre cientistas, decisores políticos, e instituições científicas e financiadoras.

As atividades do primeiro dia ocorrem, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp, local onde palestrantes nacionais e internacionais participarão de palestras, mesas plenárias, entre outras atividades expositivas.

No segundo dia, as atividades serão realizadas no Instituto de Geociências (IG), com encontros entre pesquisadores da Unicamp com os da região da Baviera (Alemanha).

O evento é resultado de uma missão realizada na Alemanha, em setembro de 2022, capitaneada pelo reitor da Unicamp, professor Antonio Meirelles, que deverá participar das atividades de abertura do evento e, provavelmente, da recepção oferecida pela Baylat.

O Science Diplomacy será em inglês sem tradução simultânea.

Evento: “Science Diplomacy - A cooperation between Brazil and Bavaria”
Dias: 27 e 28 de julho

Locais:
Centro de Convenções da Unicamp
Avenida Érico Veríssimo, 500, campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP)

Instituto de Geociências
Rua Carlos Gomes, 250, campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP)

Para outras informações, acesse o site https://www.even3.com.br/science-diplomacy/
(Hélio Costa Júnior)