Secretaria de Vivência nos Campi prossegue com a Semana de Cuidado ao Terceirizado

Campoli: “Evento é um importante passo para a integração destas pessoas no espaço e comunidade universitária”
Campoli: “Evento é um passo significativo para a integração dessas pessoas no espaço e comunidade universitários”

Texto: Hélio Costa Júnior
Foto: Antoninho Perri
Edição de imagens: Paulo Cavalheri

A Secretaria de Vivência nos Campi (SVC) realiza, de 17 a 21 de julho, das 18h às 20h, a Semana de Cuidado ao Terceirizado (Secuter), com várias ações gratuitas e voltadas à saúde.

O evento, que faz parte do Projeto de Integração dos(as) Trabalhadores(as) das Empresas Prestadoras de Serviços à Comunidade Universitária, também conhecido como Projeto Integração, ocorre no pátio da SVC e é direcionado aos profissionais dos setores de vigilância e portaria do campus da Unicamp em Barão Geraldo.

Testes de covid, aferição de glicemia e verificação de situação vacinal são algumas das ações programadas para a Secuter. A recomendação é que todos os participantes apresentem a carteira de vacinação e, no caso daqueles que estejam tomando algum tipo de medicamento, o receituário médico (ou o remédio).

De acordo com Lara Borin Campoli, doutoranda em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia (IE) e uma das coordenadoras do Projeto Integração, “esse evento é importante não apenas para promover o cuidado com a saúde dos(as) trabalhadores(as) terceirizados(as) da Unicamp, profissionais que garantem a vida da nossa Universidade – sua segurança, limpeza, alimentação –, mas é também um passo significativo para a integração dessas pessoas no espaço e comunidade universitários”.

A Secuter é realizada pela SVC com o apoio do Gabinete do Reitor, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e do Projeto Integração.

Para outras informações, escreva para o e-mail larabcampoli@gmail.com.