Time de futebol “Estudantes indígenas da Unicamp” se prepara para o I Campeonato de Futebol Indígena com dois jogos-treino

Logo Campeonato Indígena de futebolA equipe masculina de futebol “Estudantes indígenas da Unicamp” fará, nos dias 12 e 19 de julho, das 12 às 14h, no Campo de Futebol de Barão Geraldo, dois jogos-treino como forma de preparação para a estreia na Etapa Sudeste do I Campeonato Nacional de Futebol Indígena.

A competição ocorre entre os dias  27 e 29 de julho, na cidade de Carmésia (MG), no Vale do Rio Doce, e deve envolver cerca de 90 equipes de todo o Brasil.

O Campeonato é organizado pela União Nacional Indígena (Uni) e apoiado pela Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

Os jogadores que participarão da Etapa Sudeste só serão convocados após os jogos de Barão Geraldo pelo técnico e aluno de graduação da Faculdade de Educação Física (FEF), Pedro Cezar Silva Lopes. De acordo com ele, o nível da competição é bem alto. “Nossa meta é conseguir passar para a segunda fase e participar da final em Brasília (DF)”, disse.

O técnico Pedro Cezar da Silva Lopes durante treinamento no campo de futebol da FEF
O técnico Pedro Lopes durante treinamento no campo de futebol da FEF

Interessados em acompanhar as partidas devem se dirigir à Rua Luiz Vicentin, localizada ao lado do Terminal de Ônibus, em Barão Geraldo. A entrada é livre.

Para outros detalhes, escreva para os e-mails arlindobare@gmail.com  p256213@dac.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagem: Paulo Cavalheri