‘A falácia do ranking na educação e a sua difusão acrítica’ é tema de evento do HISTEDBR

O Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR) organiza, no dia 29 de junho, às 19h, na modalidade presencial, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE), evento com o tema “A falácia do ranking na educação e a sua difusão acrítica”.

Participam como palestrantes os professores João dos Reis Silva Júnior, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Dermeval Saviani, docente da Unicamp. A mediação do bate-papo será do professor José Claudinei Lombardi (Unicamp).

O objetivo é promover uma análise crítica e debate sobre os rankings que avaliam o desempenho da Educação Básica e das universidades e a sua difusão acrítica, massificando a competição predatória.

O encontro tem como público-alvo estudantes de graduação e de pós-graduação, membros do HISTEDBR, docentes, profissionais da educação básica, pesquisadores e a comunidade acadêmica em geral.

Inscrições para participação on-line podem ser feitas no link

Para outros detalhes, acesse o site ou escreva para o e-mail eventofe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)