Mesa-redonda da Faculdade de Educação debate os 20 anos da Lei 10.639

Comemorar os 20 anos da Lei 10.639 e debater os avanços e desafios referentes à sua implementação no currículo escolar. Esses são os objetivos da mesa-redonda “20 Anos da lei 10.639: ampliando horizontes”. Ela será realizada no dia 20 de junho, na modalidade presencial, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE).

A Mesa contará com a participação dos professores Toni Reis (ALGBTQIA+), Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e de Cristine Takuá, do Fórum dos Professores e Professoras Indígenas de São Paulo. A mediação será da professora Débora Jeffrey, docente da Faculdade de Educação (FE).

A Mesa é organizada pela Comissão Organizadora das Atividades de Educação das Relações Étnico-raciais da FE e tem como público-alvo professores e estudantes.

A Lei 10.639 - É uma lei brasileira que estabelece a obrigatoriedade do ensino de "história e cultura afro-brasileira" dentro das disciplinas que já fazem parte das grades curriculares dos ensinos fundamental e médio. Também estabelece o dia 20 de novembro como o “Dia da Consciência Negra” no calendário escolar.

Para outras informações, acesse o site https://www.fe.unicamp.br/agenda-de-eventos/20-anos-da-lei-10639-ampliando-horizontes ou escreva para o e-mail eventofe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)