David Konstan ministra conferências em evento organizado pelo Instituto de Estudos Avançados

Imagem de divulgação (Site do Idea)

O professor norte-americano David Konstan, da New York University, catedrático em grego clássico e referência mundial na área de Teatro Antigo, História das Emoções, História do Perdão e História das Religiões, apresentará uma série de oito conferências, em inglês, sobre o tema “Revenge, Retribution, and Reconciliation: from Classical Antiquity until nowadays”, desde a Antiguidade, abordando situações modernas, como a anistia na África do Sul e em países da América Latina.

Convidado do Programa "Cesar Lattes" do Cientista Residente, Konstan vai abordar nas palestras uma seleção de textos antigos, sobretudo da Antiguidade grega e romana, e modernos, inclusive de culturas africanas e brasileira, que permitem observar a presença e funcionamento das noções de vingança, retribuição e reconciliação em seu contexto cultural.

As palestras ocorrerão no Auditório do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, às quintas-feiras, das 10h às 12h, entre 30 de março e 1º de junho de 2023.

As palestras serão proferidas em inglês, mas o professor David Konstan entende português e espanhol. Haverá certificado para quem assistir (presencialmente ou remotamente) às palestras, sendo oferecidos certificados por conferência ou para quem participar de todo o ciclo – com presença mínima em seis palestras.

As conferências serão transmitidas, em tempo real, no canal do IdEA no YouTubeO evento é organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA).

Para participar on-line do primeiro encontro é necessário se inscrever no link.

Para outras informações, acesse o site ou escreva para o e-mail idea@idea.unicamp.br
(Da Redação/Hélio Costa Júnior)
Edição de Imagem: Paulo Cavalheri