Adunicamp exibe o filme 'Pasajeras', da diretora Fran Rebelatto

A Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp) exibe, no dia 1º de abril, às 18h, no CineAdu, o filme 'Pasajeras' (2021), da diretora Fran Rebelatto.

A apresentação é gratuita e ocorre no Auditório da Adunicamp, localizado na Avenida Érico Veríssimo, 1479, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas-SP.

Após a exibição haverá uma roda de conversa com Rebelatto, a ser mediada pelo professor André Kaysel, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp.

'Pasajeras' relata a busca de trabalho e sustento, por mulheres paraguaias e brasileiras, que realizam travessias diárias entre o Paraguai e o Brasil. O longa-metragem de Fran Rebelatto, que é fotógrafa, realizadora audiovisual e professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), foi realizado em 2019, em Foz do Iguaçu-PR. Trata-se de uma produção da Vulcana Cinema contemplada pelo edital Rumos Itaú Cultural de 2018.

Para outras informações, escreva para o e-mail fernando@adunicamp.org.br
(Hélio Costa Júnior)

Assista ao trailer