Livro ‘Agricultura, alimentação e desenvolvimento rural na China’ será lançado em seminário do IE

Capa da publicaçãoO Instituto de Economia (IE), por meio do Grupo de Estudo Brasil China, realiza, no dia 27 de março, às 14h, no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=1lAG4uiea_4), o  seminário de lançamento do livro "Agricultura, alimentação e desenvolvimento rural na China".

A publicação é organizada pelos professores Sergio Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul  (UFRGS) e Fabiano Escher,  da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento está sob a responsabilidade do  professor Celio Hiratuka, do Grupo de Estudo Brasil China.

O professor Walter Belik, do  Instituto de Economia (IE) e do Grupo de Estudos Brasil China participará como comentarista.

O LIVRO - É resultado do esforço dos organizadores de reunir renomados pesquisadores nacionais e internacionais para trazer ao público brasileiro um amplo panorama sobre o desenvolvimento da agricultura e da segurança alimentar na China, no contexto das profundas transformações que marcaram aquele país e o tornaram a segunda maior economia do mundo. O livro preenche uma importante lacuna, uma vez que, embora a China seja o principal parceiro comercial do Brasil e o principal destino das exportações de uma série de commodities agrícolas, questões relevantes associadas ao desenvolvimento rural e à agricultura chinesa ainda permanecem pouco conhecidas.
(Hélio Costa Júnior)