Live: Editora realiza lançamento do livro "Na rota da educação - Epistemologia, teoria e história"

Cartaz de divulgação da Live de lançamento de livro da Editora

No dia 16 de fevereiro, às 14h30, a Editora da Unicamp fará o lançamento ao vivo do livro Na rota da educação - Epistemologia, teoria e história. O evento virtual contará com a participação do autor da obra, professor Justino Magalhães, e do coordenador da coleção História, Pensamento e Educação da Edufu, professor Décio Gatti Júnior. A live será transmitida pelo canal da Editora da Unicamp no YouTube.

Justino Magalhães - É professor catedrático de História da Educação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutor em Educação pela Universidade do Minho, com estágios de pesquisa na França e na Inglaterra. É autor, dentre outras, das obras Tecendo nexos. História das instituições educativas e Da cadeira ao banco. Escola e modernização, séculos XVIII-XX.

Capa do livro "Na rota da educação - Epistemologia, teoria e história"SINOPSE DO LIVRO - Nesta obra, intenta-se uma epistemologia compreensiva e diferencial da educação, orientada para um conhecimento pluridisciplinar e interpelativo do complexo: teoria, história, antropologia, pedagogia; representação da educação-instituição; perspectiva sistemática e crítica das ciências da educação. Epistemologia, teoria e ciências da educação são abordadas como objetos-problema de uma história da educação antropológico-pedagógica e institucional. Através deste texto, fundamenta-se uma epistemologia, problematiza-se o conhecimento, dá-se curso à dialética teórica, à prática, à praxeologia, introduzem-se as ciências da educação.

Para outras informações, envie e-mail para marketing@editora.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagens: Divulgação Editora Unicamp