Magnetismo é tema da Escola de Verão 2023 do Instituto de Física “Gleb Wataghin”

#

O Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW) organiza, de 13 a 16 de fevereiro, a Escola de Verão IFGW 2023 com o tema “Magnetismo”.  O evento ocorre, a partir das 8h, na modalidade presencial, no auditório do IFGW.

A Escola de Verão é voltada principalmente para estudantes em final de curso de graduação em Física, e também Matemática, Química e Engenharias, assim como para estudantes em estágio inicial de cursos de pós-graduação que queiram conhecer melhor o Instituto.

O encontro visa proporcionar aos estudantes uma visão geral da área de magnetismo e suas aplicações. Isso será feito por meio de minicursos e palestras sobre princípios básicos de magnetismo e temas específicos relacionados a pesquisas de professores do IFGW, que vão da pesquisa básica, passando pelo desenvolvimento de novos materiais com propriedades magnéticas até a aplicação do magnetismo em medicina.

Visitas a vários laboratórios de pesquisa do IFGW e uma visita ao novo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) estão na programação do evento. [Confira a programação completa]

A Escola de Verão IFGW 2023 está sob a responsabilidade da professora Gabriela Castellano (IFGW).

Para outras informações, acesse o site https://sites.ifi.unicamp.br/veraoifgw/ ou escreva para o e-mail extensao@ifi.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagem: