Unicamp recebe inscrições para o Programa de Formação Interdisciplinar Superior 2023

Logo ProfisA Unicamp, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), recebe, até às 17h do dia 4 de novembro, as inscrições para o Programa de Formação Interdisciplinar Superior – ProFIS.

O Programa é destinado a estudantes do ensino médio das escolas públicas de Campinas interessados em cursar graduação na Unicamp.

As 120 vagas disponibilizadas pelo ProFIS serão preenchidas por pelo menos um aluno de cada instituição de ensino médio da rede pública da cidade.

A classificação dos selecionados será feita com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de conclusão do ensino médio.

Os estudantes interessados em se candidatar devem se inscrever gratuitamente na página eletrônica: www.profis.prg.unicamp.br.

Podem se inscrever no ProFIS 2023 estudantes que cumpram os requisitos listados a seguir:

• Tiver cursado os dois primeiros anos do ensino médio integralmente em escolas da rede pública brasileira (municipal, estadual ou federal).
• Estiver cursando o terceiro ano do ensino médio em escola da rede pública localizada no município de Campinas.
• Estiver inscrito no ENEM de 2022.

O ProFIS

O currículo do ProFIS inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso.

O objetivo do Programa é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, tendo em vista uma definição mais segura do campo profissional futuro.

Concluído o ProFIS, o aluno tem acesso a um dos cursos de graduação da Unicamp. São disponibilizadas vagas em número suficiente para todos os alunos. A admissão para o curso de escolha dependerá:

• do número de vagas disponibilizadas por curso
• do número de alunos que se candidatarem àquelas vagas
• do rendimento acadêmico do aluno no decorrer dos dois anos do ProFIS.

Para outras informações, escreva para o e-mail
profis@unicamp.br ou ligue para (19) 3521-6538.
(Hélio Costa Júnior)